1 de agosto de 2014

Dia Um... Na Cozinha e um batido a duas cores


Desde pequena que adoro batidos. Já me tinha esquecido das misturas que fazia. Nesse tempo usava a varinha mágica da minha mãe. Estava no 12º ano e na altura eram apenas três disciplinas. Aulas de tarde... significava estar sózinha em casa toda a manhã. 
Foi o ano em que percebi o quanto gostava de estar na cozinha. A colecção das Tele Culinárias do meu pai, tem desde o número 1, eram as minhas melhores amigas, naquelas manhãs. Ia experimentando as receitas no almoço para a minha família. Almoçavamos sempre em casa. Os meus pais tinham aulas de manhã e encontravamo-nos para almoçar. Nessas manhãs livres, experimentava sabores em batidos, em alguns punha gemas... e bebia-os, deitada na carpete acabada de aspirar. Sabia-me tão bem! Tenho saudades desse tempo, um tempo sem preocupações.




Batidos... o tema do Dia Um... Na Cozinha de Agosto. Gostei do tema e do batido que fiz. Poucos ingredientes, mas muito, muito sabor.
Experimentem... garanto que vão gostar.

 

Batido de cenoura e courgette

Ingredientes
1 cenoura média descascada e ralada
1 courgette média sem pontas e com casca
2 iogurtes gregos
125ml de leite
3 colheres de chá de mel

Preparação
Descascar a cenoura e ralar. Na centrifugadora deitar 1 iogurte grego, metade do leite, 1 colher de chá de mel e a cenoura ralada. Ligar a máquina até que esteja cremoso. Encher um copo até meio e reservar no frigorífico.
Passar a centrifugadora por água e deitar o iogurte grego, o restante leite, 2 colheres de chá de mel e a courgette, com casca, cortada às rodelas. Ligar a máquina e deixar ficar cremoso.
Deitar no copo com o batido de cenoura, mexer ligeiramente e colocar a refrescar. Salpicar com pedacinhos de cenoura ralada.
Beber sentada num chão acabado de limpar, com música e sol a entrar pela janela.

Divirtam-se e façam experiências na cozinha. É giríssimo e guardam-se grandes recordações.





Um excelente desfile para todos e aguardo ideias inovadoras, para experimentar na minha cozinha.
Beijinhos



21 comentários:

  1. Eu como era raro beber leite cru, em pequena fazia muito raramente batidos.
    Foi uma paixão que veio mais tarde, com o aprender de usar coisas sem ser leite para os fazer.
    Com cenoura gosto muito, com curgete nunca experimentei.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Adoro a combinação cenoura e courgette, deve ficar delicioso como batido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o meu marido bebeu... É porque deve ser mesmo bom 😉 Ah boquinha esquisita 😳
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá :)....
    5 ***** ;)...
    beijocas

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Leonor. Estrelas são um grande elogio 😉
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Cláudia fiquei sem palavras ao ver e ler o teu post.

    Gostei da combinação (nunca me lembraria da cougete).

    Fotografias lindissimas ;) ;) Parabéns!!

    Beijinhos

    Ana Matos

    Dona Delicia - Atelier de Sabores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida Ana.
      Courgettes surgiu-me da necessidade de não as deixar estragar. Vieram da quinta da Serra de Montejunto, o meu paraíso 💛
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Nunca experimentei batidos com curgete!
    De cenoura adoro mas acredito que a junção resulte lindamente :)
    Ficou lindo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, até agora só tinha usado courgettes em sopa... Mas garanto que adorei este smoothie. Um sabor fora do normal.
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  6. ADOREI!
    Que fotos bonitas... e a cor desse batido...linda!!!
    Hei-de experimentar essa combinação!
    Beijinho

    Sílvia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga. Pelo elogio 💛 , sabe tão bem 😍
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  7. Que óptimo aspecto! Mais um a experimentar!!! ;-)

    ResponderEliminar
  8. Olá Claúdia!
    Ao contrário de ti, eu não era apreciador de batidos em criança, talvez porque os associava sempre ao leite e eu odiava leite, oh se odiava. Ainda hoje tenho traumas... mas adiante.
    Com o tempo e a minha curiosidade em aprender mais sobre cozinha, descobri que nem só de leite se fazem batidos, existem outras alternativas, mais saudáveis até.
    O teu batido ficou com umas cores lindas e gostei da inovação, usares a courgette com a cenoura, que devem ter ficado tão bem com o iogurte grego. Adorava provar, um dia vou fazer. ;)
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  9. Olá Cláudia! Também tenho saudades daqueles tempos em que não tínhamos preocupações nenhumas, nesse tempo eu folheava as Tele culinárias da minha mãe e passava as receitas que achava mais simples e que iria fazer quando fosse mais velha, para um caderninho A5. O caderno continua lindo e sempre comigo, mas ainda não fiz muitas das receitas :)
    O teu batido deve ser uma maravilha, com a quantidade de curgetes que tenho, de certeza que vou experimentar :)
    Beijinhos

    http://www.avidaemfotografia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Ficou lindo o batido e certamente delicioso! Não conhecia o blog. Adorei! beijinhos
    http://nacozinhadasara.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo o batido, ninguém diria que era um batido "verde" :) ainda não foi desta que arrisquei fazer um batido verde mas confesso que olho para as tuas fotografias e fico com imensa vontade de beber um copo deste batido deslumbrante.

    Beijinhos, Paula

    ResponderEliminar
  12. Fiquei muito curiosa com esta combinação. Vou Experimentar!! Bjs

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro batidos, mas prefiro-os com água de coco, ou água simples do que com leite.
    Ficou muito boa esta tua combinação e a cor linda!
    Beijinhos,
    Lia

    ResponderEliminar
  14. Adorei a combinação de ingredientes.
    Fotos fabulosas.
    Bjs

    ResponderEliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover