14 de junho de 2016

Água detox para a chegada dos meus momentos...


Chegou o meu momento do adeus ao leite morno matinal, ao chá quente num lanche e definitivamente ao conforto de um chocolate quente durante um filme em serões de chuva e frio. 
É tempo de dizer olá ao leite natural, ao chá frio, a sumos frescos e águas com frutos e "ervinhas" como este aqui, ou smoothies espessos como estes, que primam pela frescura que causam. E algumas outras coisas! :-)
Tenho, por hábito, a garrafinha de água na secretária do trabalho. Ultimamente a vontade de experimentar outras "modernices", leva-me a colorir a água antes de sair de casa. Preparo sumos, chamados de "detox", normalmente à noite e depois vou bebendo durante o dia. Vou variando os vegetais e as frutas, vendo aqui e acolá variadas receitas, mas há um que gosto especialmente. De preparação simples e com o que temos normalmente em casa, este sumo é delicioso. Não só pelo sabor mas também pela frescura que emana.
Querem experimentar?
E sem precisar mais da única solução que tinha, a famosa colher de pau, eis que finalmente tenho uma colher linda e esbelta para os meus jarros mais altinhos. É ou não é linda a colher da kochblume?




Água detox (daqui - às nove no meu blog)

Ingredientes
1,5l de água
1 limão cortado em rodelas finas
1/2 pepino descascado e cortado em rodelas finas
12 folhas de hortelã fresca
1 colher de chá de gengibre em raíz

Preparação
Juntar todos os ingredientes numa taça. Mexer bem, deixar no frigorífico de um dia para o outro.
Deitar para uma garrafa usando um funil e um coador. Ir bebendo durante o dia.


detox water

ingredients
1.5 l of water
1 lemon cut into thin slices
1/2 cucumber peeled and cut into thin slices
12 fresh mint leaves
1 teaspoon of ginger root tea

Preparation
Add all the ingredients in a bowl. Stir well, leave in the refrigerator one day to the other.
Pour into a bottle using a funnel, and a strainer. Drinking during the day.




Uma boa semana para todos e aproveitem o calorzinho bom para uns sumos mais desintoxicantes.
Obrigada kochblume :-)



10 comentários:

  1. Confesso que sou uma pessoa quase anti água (e anti bebida em geral) o que é simplesmente péssimo!
    Gostei desta versão de água aromatizada e para o verão parece-me excelente.
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário de ti, eu bebo imensa água... se calhar demasiada e depois passo o tempo a tirá-la, hehe.
      Esta é deliciosa fresquinha. Alterna com manjericão e canela, muito boa.
      Beijinhos grandes
      C

      Eliminar
  2. Eu também ando sempre com água, mas nunca experimentei aromatizá-la. Só as fotos lindas estão capazes de me convencer :D E adorei a colher, claro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero ter-te convencido suficientemente para a experimentares. Agora sou fã e faço muuuuitas vezes ;-)
      Obrigada e beijitos
      C

      Eliminar
  3. Era mesmo o que eu estava a procurar, aqui em Londres não faz muito calor, apenas raramente, mas gosto muito de beber uma coisa mais refrescante quando volto do trabalho. O meu local de trabalho é a exacerbação da comida saudável e alternativa mas a ironia é que para beber água durante o serviço é preciso quase ir pedir a Zeus. Algo que só mostra o lado mais obscuro da propaganda comercial... Uma das bebidas especiais que estamos a preparar para receber o nosso CEO que vem a Londres é um turmeric and ginger latte, no nosso bar de sumos vendem garrafas de água assim, quase 5£ cada garrafa XD vi umas garrafinhas vazias lá abandonadas no outro dia, vou fazer esta águainha para mim :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estranho esse teu trabalho! Garrafas de água (detox) a 5£... que é isso??
      Prepara em casa e leva à sucapa para o trabalho, vais ser mais feliz, hehe.
      Vai ser um sucesso para os teus colegas ;-)
      Beijitos e boa semana
      C

      Eliminar
  4. Parece me óptimo. Vou ter mesmo de experimentar para ir bebendo durante o dia no trabalho. Tb tenho sempre uma garrafa de litro com água q vou bebendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aromatizas essa água e vês como te sabe bem melhor. Não são precisas grandes coisas. Nem que seja só limão e manjericão, vais ver a diferença :-)
      Beijinhos
      C

      Eliminar
  5. bebo litros de água no trabalho, água, sumos, café gelado. Chegando o calor a cozinha torna-se uma sauna! Gosto imenso de água com pepinos, e faço mth vezes até para os clientes do pequeno almoço :)
    um beijinho e boa semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os teus clientes são uns felizardos, com o amor que colocas em cada pratinho que fazes.
      Aromatiza a água e deixa no frio. De 30 em 30 minutos bebe... apetece não mais parar!
      Beijinho grande e bom resto de domingo
      C

      Eliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover