6 de abril de 2018

Beijinhos de aveia, aquela receita para manhãs de olhos postos do outro lado da janela



Não, não deixei de ser blogger, não deixei de gostar de me enfronhar na cozinha, não abandonei o meu blog. Simplesmente o meu tempo divide-se por variados projectos em que me envolvi. Continuo na cozinha, continuo a fotografar, continuo a ver blogs que me inspiram, continuo em rima com receitas.


Há manhãs no trabalho que custam a passar, principalmente quando o sol raia lá fora, depois de dias de chuva intermináveis e me apetece saltar para a relva, para o mar azul, saltar para a vida que há lá fora, do outro lado da janela. Nem eu entendo como consigo ter os pensamentos sempre a fervilhar e nunca, mesmo nunca, ter momentos de descanso da minha própria cabeça. Passo de um pensamento para outro em velocidade luz, que canseira :-) 
Hoje estava assim, agitada com vontade de correr pelo campo, de rebolar, de tudo menos de estar sentada naquela secretária, apesar de gostar muito do meu trabalho. 
Nesses momentos de agitação e ansiedade o melhor é entreter com algum snack que nos agrade.
Os beijinhos de aveia são uma versão minha dos "beijinhos de côco", uma experiência que me saiu perfeita para manhãs de luta entre o computador e o sol do outro lado da janela :-)



Beijinhos de aveia

Ingredientes
100gr de aveia
100gr de açúcar
1 ovo
1 colher chá de aroma de baunilha

Preparação
Forrar um tabuleiro de forno com papel vegetal. 
Misturar a aveia com o açúcar e a baunilha. Bater o ovo e adicionar ao preparado.
Fazer montinhos e colocar no tabuleiro. 
Levar ao forno até dourarem.





oatmeal kisses

ingredients
100gr of oats
100gr of sugar
1 egg
1 teaspoon vanilla flavor


preparation
Line a baking tray with parchment paper.
Mix the oats with the sugar and the vanilla. Beat the egg and add to the preparation.
Make small balls and put on the baking tray.
Bake until golden brown.





Bom trabalho e bons dias de sol que parecem estar para ficar :-)

NOTA DO DA SEGUINTE: Mais valia estar caladinha!!! Não é que a chuva voltou :-(



6 comentários:

  1. Já fiz e gostei muito, mas ficaram tipo bolachas.
    Aida Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Aida
      Obrigada por teres entrado nesta aventura :-)
      Podem ter sido duas razões: Ou o montinho não estava suficiente alto ou o ovo era muito grande e amassa ficou mais líquida.
      Tiraste uma fotografia, para eu ver.
      Beijinhos e obrigada por andares por aqui.
      C

      Eliminar
    2. Olá, venho aqui muitas vezes e adoro, deve ter sido o ovo mt grande, pelo que me apercebi, mas gastámos muito, só consegui fazer oito e comeram-se logo.
      Obrigada.
      Aida Lopes

      Eliminar
    3. Muito obrigada :-)
      Se só deram 8 é porque fizeste mais granditas. E boas boas são quentinhas a sair do forno. Mnha mnha.
      Continua por aqui e obrigada ;-)
      C

      Eliminar

Obrigada por andarem por aqui. São sempre bem-vindos.

Pin It button on image hover